Wednesday, September 16, 2015

HÁ TEMPO PARA TODAS AS COISAS.



Texto básico:  Eclesiastes 3: 1 a 8


O tempo nos dá oportunidade para o aprendizado. Saber esperar sem se acomodar é com certeza é o melhor caminhos e muitas vezes só conseguimos acertar este caminho quando em alguma ocasião tivemos uma experiência que não foi bem sucedida, exatamente por faltar a sabedoria de não saber esperar o tempo certo, o momento exato e a ocasião propícia para agir com sabedoria e com moderação.
A maior dificuldade que temos em nossos dias é a falta do exercício da paciência. Gostamos de tudo muito rápido; na hora não, tudo para ontem, somos a geração fast food, tudo pré-preparado. Vivemos o tempo do instantâneo. Não gostamos de esperar.
Esperar gera chateação,  nos  inquieta, gera impaciência, principalmente se estamos sofrendo algum tipo de pressão, injustiça, incompreensão. Se estivermos sofrendo algum tipo de dano, queremos resolver logo, rapidamente.  Nesses momentos quase sempre nos esquecemos das lições que o tempo já nos ensinou, e das suas consequências, de que é preciso exercitar a paciência.
O escritor de Eclesiastes diz que: “tudo tem o seu tempo ” e “que tudo passa”, tudo tem um propósito estabelecido no céu. Sábio é quem adquire a experiência com as lições do tempo. Sábio é quem busca em Deus sabedoria para administrar o seu tempo e suas emoções, seus frutos serão dignos de filhos do Deus todo poderoso. Precisamos sempre lembrar que: “nascer e morrer, plantar e arrancar” são apontados como acontecimentos naturais da vida, e todos estão sob o comando do Deus vivo.
A vida é uma caixa de presente embrulhada em um belo papel e lindo laço de fita. Dentro tem um pouco de tudo que precisamos para a nossa existência. E quando recebemos e abrimos este presente não podemos descarta nada do que está lá dentro, tudo terá uma utilidade em algum momento da nossa vida. Choro, riso, tristeza, alegria, plantar, colher, comer, beber, etc. tudo em doses diárias. Nossa vida será boa se soubermos usufruir de cada momento no tempo certo e da maneira certa com a direção correta de Deus.

1º Encontro de Adolescentes CBN SP – 2015 /  Equipe Vermelha – 10 anos / Profªs. Sheila e Josy

Sunday, September 13, 2015

Devocional - O VACILO DE PEDRO



“TIROU OS OLHOS DE JESUS”

TEXTO - Mateus 14: 22 a 33


Andar sobre as águas, é algo fora do comum, impossível para o homem, mas Jesus é Senhor até da natureza.  Por que Pedro queria ir ao encontro de Jesus sobre as águas? Talvez ele buscasse uma confirmação da identidade e do poder do Senhor. (V. 28
A fé inquieta de Pedro levava-o a fazer coisas que parecem impulsivas ou mesmo insensatas.   Pedro usou a fé. Confiou em Jesus, seguiu a ordem dada por Ele.  Este episódio serviu para fortalecer a confiança em Jesus por parte dos discípulos, em quem de fato Jesus era “O filho do Deus vivo”.  O acontecimento também vem confirmar a capacidade que Jesus tem de nos auxiliar nas tempestades e nos problemas que enfrentamos. Quando Pedro desviou os olhos do Senhor e olhou para as ondas violentas ao redor, ele ficou amedrontado.
Já aconteceu com você, Olhar para as coisas que acontecem à sua volta e ficar com medo? Se você é salvo, precisa sempre olhar para Jesus nas situações difíceis.
Jesus não fez para a tempestade, ele simplesmente ajudou Pedro a pôr-se novamente em pé. Jesus está sempre pronto para ajudar. Se você é salvo, olhe para Jesus nas situações difíceis.  Se você não entregou a sua vida para Jesus ser Senhor, este é o  momento para você começar a olhar para Jesus.
Quando os problemas surgirem, não olhe para o lugar errado. É possível que olhe para si mesmo, pensando:  Vou conseguir sair desta sozinho. Esta não é uma boa ideia, pois, Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer”(João 15: 5)
Talvez você espera que seus pais te ajudem, ou seus amigos. Algumas vezes Deus pode querer usar outra pessoa em sua vida para fazê-lo atravessar uma circunstancia difícil. Mas você deve olhar primeiro para Deus e deixar que ele o dirija. 




1º Encontro de Adolescentes da CBN SP – 2015 
Equipe 15 a 19 anos / Camisa Azul Céu /  Professores: Flavio, Luciana e Lenice

Devocional - PEDRO É AVISADO, MESMO ASSIM, NEGA A JESUS


TEXTO - Mateus 26:33 a 35 
 Mateus 26: 69 a 75

Os momentos de crise na vida cristã são oportunidades que temos para CONFESSAR a Jesus como Senhor em cada instante. Todo cristão passa por momentos de crise. É fácil acusar Pedro de ter negado Jesus, sendo que muitas vezes nós o negamos também. Assim como foi com Pedro também somos avisados e o pior é que o galo canta e muitas vezes não ouvimos, muitas coisas acontecem (sinais)  que vem para nos avisar do que está para acontecer e não percebemos estes sinais. Pedro era o discípulo mais próximo de Jesus. 
Jesus na última ceia afirma aos seus discípulos que em breve será preso para ser morto pelas autoridades e que todos eles o abandonarão. Pedro, porém, nega que tal coisa aconteceria, segundo ele; ainda que todos os outros o abandonem, ele jamais o fará, mas Jesus lhe diz que a inda nessa noite, Pedro, você me negará por três vezes. Muitos ao longo dos tempos têm julgado esta atitude de Pedro, muitos se esquecem de que estamos prontos a ter a mesma atitude do discípulo.
É possível que aquelas pessoas tenham reconhecido Pedro como seguidor de Jesus, uma espécie de inimigo do povo, Pedro passou a ter medo. Imaginava que teria o mesmo castigo de Jesus, perderia sua vida.
Podemos pensar também que, Pedro não tinha experimentado a comunhão plena com o Espírito Santo (seus medos e angustias eram bem maiores que sua fé de principiante que impediam Deus de agir plenamente sobre sua vida). Mas, Ele sinceramente está arrependido, o galo canta três vezes, confirmando as palavras de Jesus. Pedro neste momento chora amargamente e se inclina para Cristo, na sua vida acontece uma virada. E você de que forma tem negado a Jesus? ou já experimentou uma virada em sua vida?


1º Encontro de Adolescentes da CBN SP – 2015 
Equipe 13 anos / Camisa Branca /  Professores: Felipe & Fernanda

DevocionaL – O CORAÇÃO CONTAMINADO DE PEDRO


TEXTO -  Mateus 16: 21 a 23

No versículo 21,  Jesus falou sobre sua própria morte e Pedro o repreendeu. A resposta de Jesus foi áspera: "Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens" .
Por que Jesus chamou Pedro de Satanás?  Não temos base bíblica para afirmar que Pedro estivesse endemoninhado. A explicação melhor vem da palavra "satanás", que quer dizer "adversário". Esta palavra é usada muitas vezes para identificar o próprio diabo. Ele é o principal adversário de Deus e do povo do Senhor. Pedro, de fato, estava se colocando contra Jesus, até intervindo nos planos dele. Da mesma forma que o Diabo ofereceu um reino sem o sofrimento da cruz (Mateus 4:8 a 10). Jesus, entendendo perfeitamente a vontade do Pai e a sua própria missão, não aceitaria nenhum atalho. Ele seria exaltado como rei, mas teria que sofrer primeiro na cruz.
Se Pedro se tornou, momentaneamente, em adversário de Cristo, seria possível nós fazermos a mesma coisa? Jesus poderia olhar para nós e dizer: "Arreda, Satanás"?
Imagine um jovem morrendo, brutalmente esfaqueado. Um amigo dos pais da vítima encontra o assassino na rua, com a faca na mão, o sangue da vítima pingando da ponta. O criminoso cruel não mostra nem um pouquinho de remorso. Mesmo assim, o "amigo" o leva para a casa do casal e pede para a mãe da vítima recebê-lo e fazer almoço para ele. Inimaginável, não é? Em Tiago 4:4, está escrito” "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, quem quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" 
Jesus morreu para nos livrar do pecado, de toda forma de impureza que existe neste mundo. Se você mantiver amizade com as coisas mundanas, tipo: os desejos carnais, as invejas, o materialismo, imoralidade, fornicação, pensamento imoral, lascívia, defraudação, etc. É pior do que levar aquele assassino para almoçar na casa dos pais da vítima. Se decidirmos vivermos no pecado, pisamos em Jesus, profanamos o sangue dele e afrontamos o Espírito da graça (Hebreus 10:26 a 29). O pecado é ofensivo e abominável para Deus. Como filhos Dele, devemos fazer tudo para eliminar das nossas vidas tudo que é contra o Senhor e que contamina o nosso coração. 


1º Encontro de Adolescentes da CBN SP – 2015 
Equipe 12 anos / Camisa Verde /  Professores: Samuel Torino  & Ana Neuza

Thursday, September 10, 2015

Devocional - A CONFISSÃO DE PEDRO




TEXTO - Mateus 16: 13 a 20

Este humilde pescador se destacou entre os doze discípulos de Jesus, por sua disposição de tomar uma posição e falar abertamente.  Um dos melhores momentos da sua caminhada com Jesus é registrado por três dos relatos bíblicos do evangelho, Mateus, Marcos e Lucas. Num momento de confusão e opiniões divididas sobre Jesus, Pedro fez a boa e ousada confissão, Lemos no versículo 16, Pedro fez uma grande confissão sobre Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". 
E Jesus o elogiou no verso 17, dizendo: "Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus".
A confissão verdadeira é a chave dita no verso 19 – “Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus". Nós seremos ligados nos céus se confessarmos a Jesus Cristo e seremos desligados quando pecarmos. Precisamos sempre lembrar que as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus; e os nossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não nos ouça. Está escrito em:


·       Isaías 59:2 – “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”.

PORQUE DEVEMOS CONFESSAR A JESUS CRISTO

·       Romanos 10:9 - Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6).  Se você não confessar Jesus Cristo, como você vai conhecer a verdade ou a vida ou o caminho? Só podemos conhecer através de Jesus o Filho de Deus.
Quando confessamos a Jesus, reconhecendo que ele é o Filho do Deus vivo, somos libertos.  Libertos  do quê?  De nós mesmos, dos nossos pecados, iniquidades, toda sujeira do nosso coração, tudo de errado que praticamos que nos aprisiona.  Por isso precisamos ficar atentos ao que Jesus disse:

·      João 8:34 – “...Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado”.
·       João 8:36 -  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
·       João 8:32 - E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Quando conhecemos a  Jesus  e o convidamos para morar em nós, Ele nos liberta do pecado, e recebemos um grande presente: a salvação, mas é preciso confessar com a nossa boca.

·       Romanos 10:9 - Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.


1º Encontro de Adolescentes da CBN SP – 2015 
Equipe 11 anos / Camisa Amarela /  Professoras: Leila & Milca

Devocional - O ENCONTRO DE PEDRO COM JESUS




Texto - João 1.35 a 42



O primeiro encontro de Pedro com Jesus, sem dúvida, marcou-o profundamente. É impressionante como os primeiros encontros sempre nos marcam e deixam boas lembranças ao longo da nossa existência, sempre estamos nos lembrando dos detalhes do primeiro encontro, das coisas que falamos e ou fizemos.
Pedro, levado por seu irmão André, foi ao encontro de Jesus. André, um experiente pescador, neste dia ele teve o melhor e maior encontro de sua vida: “Conheceu o Messias” e seu irmão Pedro estava com ele.  A conclusão que eles chegaram: Achamos o Messias (João 1:40 a 42). Esta foi a melhor e maior e surpreendente descoberta da vida de Pedro.
Está escrito no texto: E, olhando Jesus para ele”.  A primeira impressão na vida de Pedro, sem dúvida, foi o olhar de Jesus, o mesmo olhar que o seguiu durante o seu ministério, e por que não afirmarmos, até o fim de sua vida.
O olhar de Jesus marcou o começo de uma grande amizade, trazendo para o seu grupo de amigo um homem rude e truculento, acostumado com a vida no mar, pescarias, redes e barcos. O primeiro presente que Jesus lhe dá é um novo nome. (João 1:42) “...Jesus olhou para ele e disse: "Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas" (que significa Pedro). A mudança de nomes nas Escrituras sempre indica um novo relacionamento com Deus. O mesmo aconteceu com Abrão que passou a chamar-se Abraão; Sarai para Sara, Jacó para Israel. E Simão tem o privilégio de ter seu nome mudado.
Este encontro trouxe grandes mudanças na vida de Pedro. Como seria bom, se todas as pessoas pudessem ter esse encontro com Jesus. Estamos vivendo num tempo em que as pessoas estão marcadas por experiências tão ruins, vida espiritual insignificante, sem qualquer alegria e prazer no Senhor, mentiras, engano, roubos, isto tudo entristece a Deus, e a nós também. Como foi o seu encontro com Jesus? Você se lembra? Como está a sua vida hoje?  O mesmo Jesus que Pedro encontrou e mudou a sua história, está hoje aqui para mudar a sua vida. A palavra de Deus nos ensina que Jesus, o filho de Deus, morreu na cruz e derramou o seu precioso sangue para nos salvar, para nos limpar de todos os pecados e impurezas. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16).
 



1º Encontro de Adolescentes da CBN SP – 2015 
Equipe 10 anos / Camisa Vermelha /  Professoras: Sheila e Josy

“A obra missionária é uma tarefa de extrema importância da Igreja na terra”

Marcos 16: 20 – “e eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam”.



     A humanidade está imersa num verdadeiro caos. Inflação, fome, seca, inundações e outras catástrofes têm ceifado vidas em todo lugar, muitas vezes sem dar a oportunidade para enviar o socorro. Está patente aos nossos olhos a falta do temor a Deus, o detrimento de princípios morais absolutos, casamentos fracassados, identidades camufladas e antagônicas, lares divididos, não há respeito para com os mais velhos, desrespeito pela autoridade, ilegalidade, ansiedade, ódio.  Esbarramos em pessoas tão desesperadas que se entregam ao ocultismo, ao culto satânico, controle da mente, astrologia, e outros meios que o deus deste século utiliza para levar os homens a se desviarem da verdade.
O evangelho é uma mensagem cósmica que revela a presença de um Deus com propósito para a sua humanidade. A falta de apreciação das grandezas mais amplas do Evangelho nos leva de maneira inevitável a compreender mal a necessidade missionária; como resultado disto presenciamos uma evangelização superficial, unilateral, que considera o individuo como objeto de aquisição. Com isso deixamos de perceber que este indivíduo como pessoa, não vive isolado e que é impossível falar de salvação sem se referir ao mundo do qual ele faz parte.
Este mundo foi criado por Deus através da palavra.  “O verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu... Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1:10,3). O Cristo que o Evangelho proclama é agente de redenção e da criação, é o alvo para qual toda criação se dirige. “Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele” (Cl. 1:16). Percebemos uma relação da realidade material e espiritual. “Ele é antes de todas as coisas, Nele, tudo subsiste” (Cl. 1:17). 
A Igreja e a sua obra missionária deve ter um foco a ser alcançado: A Restauração de todas as coisas em Cristo Jesus. “ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio”(Atos 3: 21).
O evangelho não vem do homem, mas de Deus. Precisamos com urgência reaver a evangelização que leva a sério a distinção entre a Igreja e o mundo, que estabelece os parâmetros dos quais ela mesma vive. A missão que foi confiada pelo Pai ao filho não se limitava à pregação. “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4: 23). Salvação é vida eterna, a vida do Reino de Deus, vida que se inicia aqui e agora, e que toca em todos os aspectos do ser humano. 
A missão de ganhar almas é urgente, o deus deste século não dorme, temos pouco tempo, pois estamos nos últimos dias, resgatar vidas do inferno é bíblico, é emergencial, é Divino.
Precisamos rogar ao Senhor da Seara que mande os ceifeiros. A disposição de ganhar almas é indispensável para a realização da grande comissão. Devemos obedecer. Devemos descobrir onde é o nosso campo missionário, “...levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa” (João 4: 35b). Onde é o campo?  Nossa casa, nossa família, nossos vizinhos, nossos amigos, em nosso trabalho, na universidade, nas casas de saúde, asilos, creches, escolas, hospitais, em qualquer lugar, há uma vida esperando pela Igreja (eu e você) que possui a palavra que transforma, que cura e liberta através do poder de Deus, palavra esta que é saúde para o corpo. 

A quem enviarei, e quem irá por nós?
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6: 8

Wednesday, September 09, 2015

Minha Princesa Victória



Minha Princesa em outubro de 2005
Minha Princesa em setembro de 2015


1º Encontro de Adolescentes da CBN SP


"E todos foram cheios do Espírito Santo". 


Data
02 de Novembro 2015

Local 

IBN em Diadema
Rua Yamagata, 265 
Jd. Takebe 
Diadema/SP

Horário 

08:00h às 21:00h

Faixa etária para participar do Encontro
10 a 14 anos
15 a 17 anos



INFORMAÇÕES  IMPORTANTES

Inscrições para o 1º Encontro  já estão abertas no Site:
www.cbnsp.com.br

Inscrições para o "Concurso de Dança"  que acontecerá no  Encontro  já estão abertas  na página: www.facebook.com/encontrodeadolescentes2015 


Faça a sua inscrição até o dia 10 de outubro

CATEGORIAS

Solo – Apenas um participante por coreografia

Grupo – A partir de 04 (quatro) e no máximo 15 (quinze) participantes.



Faça a sua inscrição até o dia 10 de outubro





PONTUAÇÃO

Serão julgados os itens: identidade do grupo, conteúdo, criatividade, figurino, musicalidade e execução.

A música deverá ter no máximo 4 minutos  de duração será pontuado a  agilidade para começar a apresentação.






COMO VOCÊ DEVE IR PARA O ENCONTRO








Confirmada a presença da Banda em nosso Encontro!!!



















Atenção

Devido a dificuldades que ocorreram nesta semana, decidimos prorrogar o prazo para as inscrições do "Concurso de Dança" que acontecerá no  1º Encontro de Adolescentes da CBN SP no dia 02 de Novembro, na Igreja Batista Nacional em Diadema. Fiquem atentos!!!





Faça a sua inscrição para o Encontro: 
www.cbnsp.com.br





Faça a sua inscrição p
ara o Concurso de Dança: